3 passos para reprogramar crenças limitantes

lei da atração

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Você faz de tudo e ainda sim, não consegue grandes resultados com a lei da atração?

Você medita, cria o sentimento adequado, é positiva, fala afirmações positivas, mas mesmo assim nada…

Existe um fluxo natural de abundância no Universo e se você não está vivendo toda essa prosperidade é porque existem condicionamentos que te aprisionam e te impedem de alcançar os seus sonhos. Esses condicionamentos são as crenças limitantes.

As crenças nos formatam de tal forma a deixar sempre na mesma caixinha de forma extremamente limitada.

Nesse texto você aprenderá 3 passos para reprogramação mental e transformar uma crença limitante em crença fortalecedora.

Mas antes, você precisa entender o que são crenças e como elas se formam.

Crença é tudo aquilo que acreditamos ser verdade, é o ponto de vista que temos sobre cada área da nossa vida que estão em nossa mente desde a infância.

As crenças regem nosso modo de viver, de agir e reagir diante do mundo. Nós interpretamos tudo ao nosso redor conforme as crenças que temos, podendo ser de forma positiva ou não.

Toda crença fica em nossa mente pelas imagens que vimos, sons e falas que ouvimos e pelas sensações que sentimos repetidamente ou por forte impacto emocional.

Um exemplo de crença que acontece repetidamente é uma mãe que falou sempre para o filho que ele é burro. Ele cresce e vive acreditando nisso. 

Outra crença de forte impacto emocional, pode ser visualizada quando o filho vê seu pai traindo sua mãe em casa. Ele viu essa ação uma vez, o que já pode criar uma crença limitante por se tratar de forte impacto emocional. O filho poderá crescer com trauma de casamento, ou pode repetir o mesmo padrão do pai. Po, por exemplo, atrair pessoas que o traiam, como uma forma de consolo para sua mãe que foi traída. Tudo isso acontecendo inconscientemente.

As crenças podem ser uma frase que você ouvia muito dos seus pais quando criança, ou apenas uma frase ou acontecimento com forte impacto emocional.

A maior parte das crenças são definidas, principalmente, até os 12 anos de idade e, por isso, são influenciadas pelas pessoas com quem mais convivemos, como é o caso dos nossos pais (biológicos ou adotivos) ou dos responsáveis por nossa criação.

Quando criança, não temos o discernimento de filtrar o que ouvimos dos outros, então uma criança acaba absorvendo tudo que ouve, escuta e sente.

Com isso, aprendemos sobre nós mesmos e sobre o mundo a partir das lentes de outras pessoas, de modo que, se elas são infelizes, pessimistas, inseguras e rancorosas, por exemplo, naturalmente passamos a sentir, pensar e nos comportar da mesma maneira.

Como também, crianças criadas em um ambiente amoroso, próspero, esperançoso, pacífico, respeitoso e acolhedor, tornam-se adultos bem-sucedidos, amorosos, empáticos e confiantes.

Tendo em vista que as crenças são como programas mentais, nenhuma mudança significativa ou duradoura acontecerá em sua vida sem que essas crenças relacionadas a tal área da vida sejam mudadas.

A maior parte das crenças são inconscientes, ou seja, você a tem e nem sabe que tem.

E como saber se você possui uma crença mesmo que inconsciente? É simples.

Analise os seus resultados. Como anda o seu relacionamento? A sua vida financeira? O seu relacionamento com os seus filhos? O seu trabalho?

Se não está da forma que você deseja, é bem provável que as crenças limitantes estejam aí.

Algumas crenças bem comuns em relação ao dinheiro vêm de quando seus pais te ensinavam ou achavam que ensinavam sobre educação financeira e falavam coisas do tipo: “dinheiro não dá em árvore” “Quem é rico não vai para o céu” “Todo rico é corrupto” e por aí vai.

Este é só um exemplo entre milhares de crenças limitantes que existem. Se você tem alguma delas, provavelmente nunca vai enriquecer, ou se enriquecer não vai conseguir ficar rico por muito tempo. Pois, sempre terá uma vozinha na sua cabeça que falará: “dinheiro não dá em árvore” “Quem é rico não vai pro céu” “Todo rico é corrupto”, etc.

As crenças limitantes são verdadeiros bloqueios que te impedem de acessar a total abundância que está disponível a você.

Para acessar essa abundância e, consequentemente, o poder da sua mente, você precisa fazer uma reprogramação mental. Para isso, observe os seguintes passos:

1) Identifique a sua crença.

Escreva em um papel tudo que te limita e relacione isso com alguma frase que você tenha ouvido na sua infância. Elenque todas as frases que você lembre que ouviu quando criança e que te gerou uma crença limitante. Pense sobre sua área financeira, social, espiritual, conjugal, intelectual e saúde.

2)  Escreva sobre como essas frases vêm afetando a sua vida até hoje.

Tome consciência das suas crenças e como elas estão afetando a sua vida hoje. É impossível mudar uma crença limitante sem antes tomar consciência dela.

3)  Para cada crença negativa que você identificou, escreva uma crença fortalecedora.

É bem simples. Basta escrever de forma positiva aquela crença que te limita. Por exemplo, se você identificou que tem crença em relação ao dinheiro, em torno da seguinte frase “quem é rico não vai para o céu”, então escreva algo nesse sentido “o dinheio é bom, eu tenho dinheiro e quanto mais o dinheiro chega mais eu ajudo a mim mesmo e a outras pessoas, isso me torna uma pessoa ainda mais digna”.

Perceba que esses pensamentos limitantes representam apenas o seu aprendizado passado e que eles não precisam ser parte do seu Eu do presente.

Essas crenças limitantes que moldam a sua vida são mentiras e, a partir do momento que você para de se identificar com elas, a sua vida muda.

Quando a verdade escancara para você, há uma abertura do poder da mente, uma expansão de consciência, uma mudança de vibração. A abundância começa a vir, pois não existe mais aquele condicionamento que impedia o fluxo da prosperidade.

Sem essas crenças você se torna autor da própria história, podendo realizar o que bem entender. Você começa a usufruir de todas as bênçãos que são naturais para todos nós.

Essa é uma forma consciente de identificar e mudar a perspectiva sobre as crenças. Eu sei bem que, muitas vezes, não é assim tão simples, pois podemos ter crenças inconscientes e muito enraizadas. Foi por isso que eu criei o meu treinamento (TSM), em que eu te ajudo a reprogramar a sua mente e a sua vibração, para alinhar a vibração do seu Eu ideal aos seus sonhos.

No meu treinamento eu pego na sua mão e te mostro várias técnicas poderosas de reprogramação mental de crenças limitantes, mesmo que você não consiga identificar qual seja a sua crença.

No momento não há vagas disponíveis, mas você pode deixar seu nome na lista de espera para ser notificado quando elas abrirem.

Ass. Laari Michelin.

lei da atração

eBook Gratuito

MAPA DOS SONHOS:

PASSO A PASSO PARA FAZER O SEU