Como usar a reprogramação mental para emagrecer

poder da mente

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Toda mudança começa primeiro na mente, inclusive a mudança corporal!

Se você quer ter uma mudança significativa e duradoura no seu corpo, você precisa fazer uma reprogramação mental para lidar com isso e fazer a sua mente entender a sua nova realidade. 

De nada adianta você fazer dietas malucas para emagrecer se a sua mente continua pensando em comida o tempo todo, ou se você não acredita que realmente pode emagrecer, seja pela sua genética ou por não conseguir se controlar.

Para entrar em forma de maneira saudável é preciso ter uma mente saudável e para isso é preciso autoconhecimento e reprogramação mental para emagrecer.

Aqui, neste blog post te darei o passo a passo para uma reprogramação mental para emagrecer, mas antes, vamos falar sobre comprometimento.

Você realmente quer emagrecer?

Se sim, o quanto você está disposto e comprometido?

Saiba que, para conquistar algo e para que a reprogramação mental traga realmente resultados de emagrecimento, é preciso 100% de vontade, disposição e comprometimento.

Em uma escala de 0 a 10 o seu comprometimento deve ser 10, não 9 ou 8, você deve estar completamente comprometido com você mesmo e disposto a fazer dar certo.

Se não houver 100% de comprometimento, no primeiro obstáculo que aparecer você vai cair e nada disso aqui fará sentido!

Crie um compromisso com você mesmo, de que vai dar o seu melhor diariamente e de que você merece o seu próprio comprometimento.

lei da atração

1 – Vamos para o primeiro passo que é: amar e se aceitar.

Isso mesmo! Para mudar algo você precisa amar e aceitar. Veja bem, eu não estou falando de conformismo, mas sim de aceitação. Para conseguir mudar, primeiro você precisa se sentir bem com o corpo que você já tem. Como tudo na vida, para conseguir mudar, primeiro você precisa aceitar e agradecer pelo que já tem.

Amar-se e se aceitar não é estar satisfeito com o próprio corpo, é entender que o seu corpo é a sua casa, que você chegou onde está hoje, porque o seu corpo te levou até ai, por isso deve ser grato. É amar e aceitar o seu corpo que é o seu templo e a sua casa.

2 – O próximo passo é definir o que você quer.

Você precisa ter em mente qual objetivo físico você quer e qual corpo você gostaria de ter.

Monte o seu mapa dos sonhos, coloque nele algo que remeta ao corpo que você deseja ter e visualize diariamente.

É muito importante ter uma imagem clara do seu objetivo, pois enquanto você mantém essa imagem no seu campo energético, no seu foco, o Universo continua focado onde você quer chegar. É como se fosse uma bússola para o Universo. 

O que faz com o que o Universo funcione o tempo todo focado em busca do seu objetivo é a sua representação interior, é a imagem nítida do seu objetivo.

Veja o blog post sobre como fazer o mapa dos sonhos e aprenda a criar o seu.

3 – Pare de falar que você quer perder peso.

Tire da mente a ideia de ter que perder peso. Por estar concentrado na perda, você vai atrair a necessidade de perder peso.

Não foque no processo que é perder peso, mas sim no resultado, que é ficar com o “shape” que você deseja.

4 – Identifique as crenças que te impedem de evoluir.

Qual é o lixo que você carrega dentro de você? Inferioridade? Não merecimento?

Incapacidade? Não pertencimento?

O universo não entende palavras, ele entende vibração, então de nada adianta você fazer afirmações positivas o tempo todo se o seu inconsciente está cheio de crenças limitantes e emite a vibração oposta do que afirma.

Crença limitante é tudo aquilo que você acredita ser verdade e que te limita, é o ponto de vista que tem sobre cada área da sua vida que está em sua mente, desde a infância. 

Toda crença fica em nossa mente pelas imagens que vimos, sons e falas que ouvimos e pelas sensações que sentimos repetidamente ou por forte impacto emocional. E como você identifica essas crenças?

Não só para identificar crenças em relação a corpo, saúde ou alimentação, mas qualquer área. Se alguma área da sua vida não estiver do jeito que você gostaria, se não for abundante, com certeza tem alguma crença limitante aí.

Sabendo disso, relacione a sua vida hoje com algum fato que tenha acontecido na sua infância, pode ter acontecido uma vez, por forte impacto emocional, ou repetidas vezes.

Se quer entender as crenças limitantes em relação ao seu corpo, relembre como era sua relação com a comida quando criança, o que seus pais falavam do seu corpo, relembre se já passou alguma necessidade.

Pode ser que a lembrança demore vir, ou até mesmo nem venha, muitas de nossas crenças são inconscientes.

Encontrando a imagem do seu passado, você precisa ressignificar o fato que te fez ter essa crença limitante (geralmente na infância).

5 – Sinta e aja como se já fosse.

Você não vai conseguir emagrecer se tiver a mentalidade de gordinha, por isso é tão importante agir como se tivesse o corpo que gostaria. Assim, a sua mente e o Universo entenderão ser isso que você deseja.

Sentir e agir como se já tivesse o corpo ideal, fará você vibrar na frequência do seu desejo, o que irá materializar de fato o corpo que você sempre quis.

Compre roupas para o seu corpo ideal, não precisa ser um guarda-roupas inteiro, mas você pode fazer isso vez ou outra, para treinar a sua mente a enxergar tudo de uma nova perspectiva, aquela em que você já tem o corpo dos sonhos.

6 – Aja: Alimente-se bem e pratique exercícios físicos.

É claro que é de extrema importância ter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos, afinal, nada se realizará se ficamos parados sem fazer nada. Então, alimente-se bem, faça exercícios, e esteja 100% comprometido com a ação.

7 – Acredite.

Acredite ser possível e, além disso, acredite ser fácil. Quando você acredita, todas as células do seu corpo colaboram para isso. 

A confiança é chave fundamental para que tudo se materialize, é o crer para ver, sem colocar expectativas ou ansiedade, apenas acreditar que tudo já deu certo!

8 – Faça afirmações positivas.

Inclua as afirmações positivas no seu dia-a-dia, assim você treina a sua mente para ter um corpo mais saudável e exatamente como você deseja. Faça afirmações como “Eu sou saudável” “Eu sou magra” “Eu me amo” “Eu me aceito” “Eu me perdoo” “Eu manifesto o corpo que sempre desejei”.

Até aqui espero que tenha gostado. No meu treinamento eu pego na sua mão e te mostro várias técnicas mais profundas de reprogramação mental, mesmo que você não consiga identificar qual seja a sua crença.

No momento não há vagas disponíveis, mas você pode deixar seu nome na lista de espera para ser notificado quando elas abrirem.

Ass. Laari Michelin.

eBook Gratuito

MAPA DOS SONHOS:

PASSO A PASSO PARA FAZER O SEU