Poder da mente: 6 passos para dominar seus pensamentos

poder da mente

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Apesar de o pensamento não ser tudo, tudo começa a partir dele. Tudo que você vê ao seu redor um dia esteve primeiro na mente de alguém, para depois poder vir para o plano físico.

O poder da mente é infinito e atua em tudo na nossa vida. Semeie um pensamento e colha um sentimento e uma ação. Por isso, você precisa ter bastante cuidado com o que você pensa e saber diminuir e lidar com os pensamentos negativos. Afinal, a qualidade dos seus pensamentos define a qualidade da sua vida.

Por isso, quanto menos pensamentos negativos, mais poder de realizar sonhos você terá.

Não é preciso eliminar de vez esses pensamentos, mas é preciso diminuí-los e saber lidar quando eles aparecerem.

Os pensamentos, diálogos internos e imaginação, determinam os seus sentimentos e consequentemente o que você irá atrair para sua vida.

Tudo o que somos é resultado do que pensamos. A mente é tudo. Nós nos tornamos aquilo que pensamos.” – Buda.

Pela lei da atração, nós atraímos o que vibramos e a nossa vibração é composta por pensamento, sentimento e ação.

Se você tem um pensamento positivo, é muito provável que seus sentimentos e ações também sejam positivos.

Já se o seu pensamento é negativo, com certeza o seu sentimento e ação também serão negativos.

Veja bem, pensamentos positivos podem virar sentimentos e ações positivas e pensamentos negativos obrigatoriamente repercutirão em sentimentos e ações também negativas. Isso, porque o corpo e o coração têm muito mais facilidade em reproduzir o que é negativo, do que o que é positivo.

Como diria Napoleon Hill: “Tudo que a mente humana pode conceber, ela pode realizar” então fique atento ao que você está concebendo em sua mente.

Siga os seguintes passos para conseguir ter o poder da mente a seu favor:

1.   Pensamentos não são só pensamentos, eles são sim importantes, mas você deve escolher para quais dar a devida atenção.

Você pode escolher para qual pensamento quer dar “comidinha”, então escolha alimentar os pensamentos positivos e enfraquecer os pensamentos negativos.

Todos os pensamentos liberam substâncias químicas no cérebro. Concentrar-se em pensamentos negativos efetivamente enfraquece o cérebro, reduz seu vigor e seu ritmo. No polo oposto, ter pensamentos positivos, felizes, esperançosos, otimistas e alegres diminui o nível de cortisona e produz serotonina, que, além de bem-estar, ativa o sistema imunológico.” (Dra. Teresa Aubele, autora do livro Mentes Milionárias)

É sempre importante focar nos pensamentos positivos, pois eles te ajudarão a gerar sentimentos elevados e, por consequência, hormônios da felicidade como serotonina e dopamina. 

Esses hormônios estão associados às emoções como alegria e gratidão, ancorados em frequências acima de 500 hertz, consideradas necessárias para você alcançar a vibração ideal para realizar os seus sonhos.

2.   Identifique o seu pensamento e o questione.

Quando um pensamento ruim vier à sua mente, questione-se: Esse pensamento tem fundamento? Qual a pior coisa que poderia acontecer se isso se tornasse realidade?

Com essas perguntas, você verá que, na maioria das vezes, os pensamentos negativos não fazem sentido algum. Questionando-os, você tira a força daqueles pensamentos que não são coerentes com a vida que você almeja (e merece) ter.

lei da atração

3.   Aceite-os e entenda que você não é os seus pensamentos.

Você não é os seus pensamentos, você é a consciência que os observa. 

Olhe para os seus pensamentos como nuvens. Você não é aquela nuvem, é apenas quem a observa. As nuvens (pensamentos) não vão parar de passar, a diferença é como você lida com elas.

Quando um pensamento ruim chegar, acolha-o, tome consciência de que você não é ele, então deixe-o ir embora. Assim como os outros pensamentos que se foram, este também irá, basta não se apegar. 

Pense da seguinte forma, os pensamentos negativos inevitavelmente te visitarão, mas escolha não chamá-los para entrar na sua casa e eles irão embora, sem esforço algum. 

4.   Pratique a meditação

A meditação reduz o estresse, a ansiedade, te transforma em uma pessoa mais alerta e intuitiva. Você passa a perceber melhor seus pensamentos, sentimentos e emoções, tendo uma melhora significativa na inteligência emocional.

São MUITOS os benefícios da meditação e você precisa começar agora!

Meditar não é eliminar os seus pensamentos, meditar é o silêncio que ocorre entre um pensamento e outro, portanto, ao invés de focar no pensamento, seja observador deles e foque no silêncio. Além disso, procure respirar bem profundamente e prestar atenção na sua respiração, trazendo o seu foco para o momento presente.

5.   Foque no presente

É de extrema importância viver no presente, no agora. Dessa forma, afastamos a depressão, a ansiedade e os pensamentos sabotadores. Uma pessoa presente tem a intuição mais aflorada, tem melhor qualidade de vida, de sono e uma boa saúde.

Quando você descobrir o poder que existe em estar no agora, sua vida nunca mais será a mesma! 

6.   Não tenha medo dos pensamentos ruins

Pensamentos negativos são apenas pensamentos, então não dê tanta força a eles. 

Trate-os como ideias, não como fatos. Aceite que pensamentos negativos existem e foque a sua atenção para outro lugar. Se você não deixa o pensamento sabotador ter domínio sobre você, então ele não terá.

Onde você concentrar seus pensamentos conscientes e inconscientes, é aí que terá foco. Lembre-se: tudo aquilo que nós focamos, nós expandimos!

A partir de hoje, tenha em mente que você tem o poder de escolher os seus pensamentos. Alimente os que te fortalecem e que forem úteis. 

Escolha melhor os seus pensamentos e terá melhores sentimentos e melhores ações. Faça afirmações positivas diariamente.

Se você deseja realmente mudar a sua mentalidade e a sua realidade, eu te convido a fazer parte do TREINE SUA MENTE, o meu treinamento que vai te levar em até 21 dias ao Poder da Realização. Do pensamento à realidade, há um caminho, e eu estou aqui para te colocar lá!

As inscrições estão fechadas no momento, mas é só deixar seu e-mail na lista de espera para ser notificado(a) quando elas abrirem: https://treinesuamente.com/lista-de-espera/

Ass. Lari Michelin

eBook Gratuito

MAPA DOS SONHOS:

PASSO A PASSO PARA FAZER O SEU