Poder da mente: 6 passos para dominar seus pensamentos!

poder-da-mente

Leia este artigo e conheça técnicas para você dominar sua mente e transformar a sua vida. Entenda que o poder da mente é a base de tudo.

O pensamento é um dos pilares da Lei da atração e um dos componentes que te ajudará a chegar ao poder da realização, onde todos os seus sonhos são possíveis.

A sua mente, através dos pensamentos, pode te limitar em todos os sentidos ou servir como uma alavanca para você ir cada vez mais além.

Qual dessas duas finalidades você quer que a sua mente exerça? Limitante ou alavanca? A escolha é SUA!

Mas se você escolheu a segunda opção, então é fundamental treiná-la para ter pensamentos mais positivos e dominar os pensamentos negativos.

A mesma mente que te faz procrastinar, ter ansiedade, medo, angústia, preocupação, crenças limitantes é a mesma mente que te gera felicidade, amor, prosperidade e crenças fortalecedoras.

Você quer atrair todos os seus sonhos com a Lei da Atração? Então saiba que a sua mente deve ser a sua MAIOR ALIADA para isso.

Quanto mais você treinar a sua mente, mais você realizará todos os seus sonhos e saberá o que verdadeiramente é a sua essência!

Para treinar a sua mente e dominar os seus pensamentos, você precisa seguir esses 6 passos:

1.   Pensamentos não são só pensamentos, eles são sim importantes, mas você deve escolher para quais dar a devida atenção.

Você pode escolher para qual pensamento quer dar “comidinha”, então escolha ALIMENTAR os pensamentos positivos e ENFRAQUECER os negativos.

“Todos os pensamentos liberam substâncias químicas no cérebro. Concentrar-se em pensamentos negativos efetivamente enfraquece o cérebro, reduz seu vigor e seu ritmo. No polo oposto, ter pensamentos positivos, felizes, esperançosos, otimistas e alegres diminui o nível de cortisona e produz serotonina, que, além de bem-estar, ativa o sistema imunológico.” (Dra. Teresa Aubele, autora do livro Mentes Milionárias)

É sempre importante focar nos pensamentos positivos, pois eles irão te ajudar a gerar sentimentos elevados e, por consequência, hormônios da felicidade como serotonina e dopamina. Esses hormônios estão associados a emoções como alegria e gratidão, ancorados em frequências acima de 500 hertz, consideradas necessárias para você alcançar a vibração ideal para realizar os seus sonhos.

2.   Identifique o seu pensamento e o questione.

Quando um pensamento ruim vier à sua mente, questione-se: Esse pensamento tem fundamento? Qual a pior coisa que poderia acontecer se isso se tornasse realidade?

Com essas perguntas, você verá que na maioria das vezes os pensamentos negativos não fazem sentido algum. Questionando-os, você tira a força daqueles pensamentos que não são coerentes com a vida que você almeja (e merece) ter.

3.   Aceite-os e entenda que você não é os seus pensamentos.

Você não é os seus pensamentos, você é a CONSCIÊNCIA que os observa. 

Olhe para os seus pensamentos como nuvens. Você não é aquela nuvem, é apenas quem a observa. As nuvens (pensamentos) não vão parar de passar, a diferença é como você lida com elas.

Quando um pensamento ruim chegar, acolha-o, tome consciência de que você não é ele, então deixe-o ir embora. Assim como os outros pensamentos que se foram, este também irá, basta não se apegar.

4.   Pratique a meditação

A meditação reduz o estresse, a ansiedade, te deixa uma pessoa mais alerta e intuitiva. Você passa a perceber melhor seus pensamentos, sentimentos e emoções, tendo uma melhora significativa na inteligência emocional.

São MUITOS os benefícios da meditação e você precisa começar agora!

Meditar é como sentar na beira da estrada e observar os carros passarem.

A “beira da estrada” pode ser um lugar que você se sinta confortável e consiga sentar com a coluna reta. Já os carros são como seus pensamentos, eles não irão parar de passar na estrada só porque você está sentado alí, mas você também não precisa ir atrás deles ou entrar dentro de algum carro. Apenas seja o OBSERVADOR.

Meditar não é eliminar os seus pensamentos, meditar é o silêncio que ocorre entre um pensamento e outro, portanto, ao invés de focar no pensamento, seja observador deles e foque no silêncio entre um e outro. Além disso, procure respirar bem profundamente e prestar atenção na sua respiração, trazendo o seu foco para o momento presente.

5.   Foque no que você estiver fazendo neste momento, seja o que for, esteja por inteira.

É de extrema importância viver no presente, no agora. Dessa forma, afastamos a depressão, a ansiedade e os pensamentos sabotadores. Uma pessoa presente tem a intuição mais aflorada, tem melhor qualidade de vida, de sono e uma boa saúde.

Quando você descobrir o poder que existe em estar no agora, sua vida nunca mais será a mesma!

Aqui vão algumas dicas práticas. Sabe quando você vai tomar banho, começa a vagar nos pensamentos e acaba perdendo a hora? No momento de tomar banho esteja presente. Sim, será muito desafiador, mas tente não vagar.

Sinta a água caindo em seu corpo, esteja no aqui e no agora o tempo todo durante o banho e perceba o que você está fazendo naquele momento.

Isso você pode começar a aplicar em qualquer atividade que faça no piloto automático. Lavando louça, limpando a casa, dirigindo. Isso é um TREINO e vai ficando cada vez mais fácil!

6.   Não tenha medo dos pensamentos ruins, eles vêm e vão, abrace-os, acolha-os e os deixe partir.

Pensamentos ruins são apenas pensamentos, então não dê tanta força a eles. 

Trate-os como ideias, não como fatos. O pensamento não possui nenhum controle sobre você, muito pelo contrário, você controla os seus pensamentos assim que escolhe a qual dar importância.

Aceite que pensamentos ruins existem e foque a sua atenção para outro lugar. Se você não deixa o pensamento sabotador ter domínio sobre você, então ele não terá.

Onde você concentrar seus pensamentos conscientes e inconscientes, é aí que terá foco. Lembre-se: tudo aquilo que nós FOCAMOS, nós EXPANDIMOS!

Se você sabe decidir a qualidade dos seus pensamentos e sabe escolher quais irá dar atenção, você está no caminho certo para alcançar o poder da realização. Porque SIM, você pode escolher os seus pensamentos!

A partir disso, você decide ter pensamentos que te destroem ou pensamentos vitoriosos?

Dentro do meu treinamento, ensino você a ter domínio da sua mente, alinhá-la aos seus objetivos e tornar a sua mente, a sua MAIOR ALIADA no caminho até o Poder da Realização.

Se você se identifica e deseja realmente mudar a sua mentalidade e a sua realidade, eu te convido a fazer parte do TREINE SUA MENTE, o meu treinamento que vai te levar em até 21 dias ao Poder da Realização. Do pensamento à realidade, há um caminho e eu estou aqui para te colocar lá!

As inscrições estão fechadas no momento, mas é só deixar seu e-mail na lista de espera para para ser notificado(a) quando elas abrirem:

Inscreva-se na lista de espera clicando aqui!