Reprogramação mental para prosperidade

lei da atração

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A nossa mente é programável! Você pode moldar a sua mente para pensar conforme os seus objetivos por meio da reprogramação mental.

Hoje eu vou te ensinar 4 passos que eu uso para reprogramar a minha mente para prosperidade.

Mas primeiro você precisa entender como funciona a sua mente. Basicamente podemos dividi-la em mente consciente e inconsciente. A mente consciente representa apenas 5% enquanto a mente inconsciente os outros 95%. Na metáfora do iceberg, a mente consciente é apenas aquela pontinha, quase nada. O inconsciente é muito mais poderoso.

Você guarda informações no seu inconsciente desde quando estava no útero da sua mãe, tudo que já viveu um dia sob forte impacto emocional pode te influenciar de uma certa forma e é assim que as crenças são formadas.

A mente inconsciente é o que controla a sua vida, tudo que você vive hoje é o que está predominante no seu inconsciente. Se você vive uma realidade de escassez, é isso que está na sua mente inconsciente. Provavelmente você guarda crenças de infância relacionadas à falta, dinheiro e escassez.

O seu inconsciente molda a sua vida, portanto, como a sua vida é hoje, é o que predomina na sua mente. Você enxerga o mundo pelas crenças que guarda e é por isso que as pessoas enxergam as situações e outras pessoas de uma perspectiva diferente. Pois, cada um tem o seu sistema de crenças e isso faz cada pessoa viver e ver as coisas de uma forma diferente.

Você pode afirmar e falar que é rico, próspero, que vai ter muito dinheiro, nada disso adianta se o seu inconsciente diz: “você nunca vai ter nada disso, desista”.

Mudando o seu sistema de crenças, consequentemente você  irá mudar todas as áreas da sua vida, uma vez que tudo que você vive é moldado por essas crenças que estão na sua mente inconsciente.

— Mas Laari como é possível  reprogramar a mente para prosperidade? Qualquer pessoa pode fazer isso?

Pois bem, primeiramente você precisa entender a plasticidade neural. Que nada mais é que a capacidade do cérebro desenvolver novas conexões sinápticas entre os neurônios a partir da experiência e do comportamento do indivíduo!

Com determinados estímulos, podem ocorrer mudanças na organização e na localização dos processos de informação.

Por meio da plasticidade, novos comportamentos são aprendidos e o desenvolvimento humano torna-se um ato contínuo.

Esse fenômeno demonstra que o cérebro consegue mudar, pois, a plasticidade neural permite que uma determinada função do Sistema Nervoso Central possa ser desenvolvida em outro local do cérebro como resultado da aprendizagem e do treinamento.

Qualquer pessoa pode mudar qualquer aspecto da sua vida! Só precisa ter o estímulo certo na intensidade certa e pelo tempo certo.

Qualquer ser humano é capaz de realizar novas sinapses neurais, criando qualquer realidade que quiser a partir disso.

Para reprogramar a sua mente para prosperidade siga os passos seguintes:

1 – Decida o que você quer

Não economize nos seus sonhos. É hora de colocar no papel tudo aquilo que você quer, anote seus maiores sonhos, tudo que você quer conquistar, tudo aquilo que sempre desejou ter ou ser.

Quanto você quer ganhar por mês, como é o relacionamento dos seus sonhos, qual carro você sonha ter, qual seu trabalho dos sonhos, qual país você deseja visitar, como você quer ser reconhecido, seja detalhado e sonhe alto.

2- Perceba e anote os pensamentos e emoções que apareceram em relação aos desejos que você determinou.

Quando você começar a anotar sobre os seus desejos, inevitavelmente pensamentos e sentimentos negativos aparecerão. Anote todos que aparecerem.

Provavelmente, sua mente te dirá que você não é capaz de conquistar tudo aquilo, que você não consegue, de que essas coisas são impossíveis para sua realidade, que isso não é para você, que a sua realidade não permite realizar tal sonho, de que você é muito novo ou muito velho. A sua mente vai inventar várias desculpas e historinhas. Anote todas elas.

3 – Para cada pensamento negativo, anote uma afirmação positiva

Para cada pensamento ou sentimento negativo que você anotou no ponto 2, anote uma afirmação positiva.

Por exemplo, se de um lado você pensou “eu não sou capaz de conquistar 100 mil reais”, escreva agora: “eu sou plena, competente e capaz de conquistar 100 mil reais e o que mais eu definir que quero”.

Faça isso para todas as frases e pensamentos negativos e limitantes que surgirem.

lei da atração

4 – Pronuncie as afirmações positivas todos os dias

Durante pelo menos 21 dias você vai ler essas afirmações do ponto 3. Mas, veja bem, você não vai apenas ler, mas sim ler, colocar emoção e criar uma imagem.

Como assim, Laari? Eu te explico!

Vamos supor que uma das suas afirmações seja: eu sou plena, competente e capaz de conquistar 100 mil reais e o que mais eu definir que quero.

Você vai criar essa cena na sua mente, ou uma imagem que represente essa frase, pode ser você comprando o carro dos sonhos, morando na casa que você deseja, ou qualquer outra coisa que faça você se sentir em posse desse dinheiro.

Além de afirmar e criar o teatro mental, é fundamental que você crie uma emoção. Isso porque o campo emocional, que é representado pelo coração, é 5 mil vezes mais potente que o campo mental, que é representado pela mente. Sinta que já é real, coloque mais detalhes no seu teatro mental, coloque cor, som, sabor, agradeça por tudo já ser real.

Entenda mais sobre a importância das afirmações positivas aqui

Seguindo esses 4 passos, acredite, você terá mais pensamentos de prosperidade e consequentemente terá uma vida mais próspera e abundante! Siga o passo a passo e me conte como está sendo, vou gostar de saber.

Ass. Laari Michelin.

eBook Gratuito

MAPA DOS SONHOS:

PASSO A PASSO PARA FAZER O SEU