10 exercícios para fortalecer sua mente e realizar seus objetivos

Lei da atração

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para realizar os seus objetivos por meio da lei da atração é preciso fortalecer sua mente, manter ela disciplinada e alinhada com os seus objetivos. 

A mesma mente que te faz procrastinar, ter ansiedade, medo, angústia, preocupação e crenças limitantes, é a mesma mente que te gera felicidade, amor, prosperidade e crenças fortalecedoras.

É preciso usar o poder da mente para que ela seja nossa aliada no processo de realização. 

Por isso, eu separei 10 exercícios para fortalecer a sua mente e realizar os seus objetivos:

O primeiro é:

1 – Foque nos seus pensamentos positivos.

Parece óbvio, mas o óbvio também precisa ser dito. Ter pensamentos predominantes positivos, faz você ter uma vida também mais positiva.

Afinal, a qualidade dos seus pensamentos definem a qualidade da sua vida.

O pensamento bom e ruim virão, escolha para qual deles você dará comidinha. Aquele que você alimentar, crescerá.

Foque nos pensamentos positivos e eles expandirão a sua vida.

Leia sobre o poder do pensamento positivo.

2 –Agradeça.

A gratidão traz mais felicidade, aumenta consideravelmente a sua vibração, abre portas para novas oportunidades chegarem e magnetiza mais situações que te fazem se sentir grato.

Uma pesquisa, publicada na revista científica Journal of Happiness Studies, mostrou que escrever cartas de agradecimento, aumentou a felicidade e a satisfação com a vida dos participantes, enquanto diminuiu os sintomas depressivos.

Então, agradeça genuinamente por tudo que você tem! Você tem o que comer? Tem onde dormir? Tem uma cama? Uma coberta? Então você já tem mais motivos para agradecer que milhares de pessoas.

Agradeça por cada detalhe, inclusive, pelo que você ainda não tem.

Lembra que a chave da lei da atração é SER para TER? Então, porque não agradecer como se você já tivesse?

Agradecer, genuinamente, como se o seu sonho já tivesse se realizado, faz a sua vibração entrar em sintonia com a vibração do seu sonho, tornando-o muito mais possível de realizar.

3 – Aprenda a olhar o lado bom de qualquer situação.

Treinar a mente para olhar para o lado positivo independente da situação é essencial. 

Todas as situações, sem exceção, carregam um lado positivo, por pior que seja.

Ser uma pessoa positiva lhe trará grandes benefícios, além de uma mente mais fortalecida.

Treine olhar para a solução, não para o problema. Treine olhar para o aprendizado, não para as perdas. Treine olhar para o seu melhor, não comparando com os outros. 

4 – Medite

A meditação te eleva, te faz chegar ao potencial máximo da sua mente, além de te aproximar da sua essência e verdadeiro Eu.

Com a meditação você terá clareza do que realmente quer, não o desejo da sociedade ou do seu ego e sim o seu desejo, o desejo da sua essência e o que vai te fazer verdadeiramente feliz.

5 – Pratique o mindfulness

O estado de presença diminui a ansiedade, o estresse, tira do piloto automático, torna pensamento mais positivo, reforça a capacidade da memória, eleva a vibração, dentre vários outros benefícios. 

O mindfulness trata-se de ter atenção plena naquilo que se propõe a fazer a maior parte do tempo.

É ter total atenção no presente, sem ficar vagando pelo passado ou planejando o futuro. É ter atenção mesmo nas pequenas tarefas do dia como lavar louça, tomar banho, limpar a casa.

Tudo que você se propor a fazer faça por inteiro, esteja presente de corpo, alma e coração e então fugirá da ansiedade e do automático.

6 – Pratique exercícios físicos e tenha uma boa alimentação.

Você dá bons alimentos para o seu templo?  Você se exercita?  Está satisfeita com o seu corpo? Está com a sua autoestima elevada?

Para ter a vida que você tanto sonha, fortalecer a mente e chegar ao poder de realização, você precisa ter uma boa relação com o seu corpo.

É impossível realizar algo diferente daquilo que você é.

Para seguir em harmonia com o Universo e ter posse do poder da mente, você precisa estar bem com o seu corpo, cuidar do físico, do espiritual e do mental.

É simples assim. Tudo que você quer na sua vida depende primeiramente do que você é.

Quanto mais você estiver em harmonia vibracional com você e seu corpo, mais se sentirá bem e consequentemente atrairá coisas boas.

Se você não cuida do seu templo, não tem uma alimentação boa, não pratica exercícios, não tem disciplina, você vibra na culpa e na tristeza, o que faz atrai situações compatíveis com essa baixa vibração.

É claro que é de extrema importância ter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos, afinal, nada se realizará se ficamos parados sem fazer nada. Então, alimente-se bem, faça exercícios, e esteja 100% comprometido com a ação.

7 – Conviva com pessoas que te ajude a evoluir

Você com certeza já ouviu isso: “você é a média das 5 pessoas que mais convive”!?. Isso é real. Ande com pessoas positivas, e a sua energia também será positiva. Ande com pessoas que te puxam pra cima e que estejam do seu nível pra cima. 

As pessoas na sua vida são peso ou combustível. Peso são pessoas negativas, vitimistas, reclamonas e, combustível, são pessoas otimistas e que te elevam. Não adianta querer ser águia se você anda com as galinhas. Ande com pessoas que te ajudem a chegar no próximo nível de evolução e que te ajudem a fortalecer a sua mente.

8 – Tenha mais contato com a natureza

A natureza por si só tem uma vibração extremamente alta. Em contato com ela, elevamos a nossa vibração e relembramos o nosso estado natural de ser: ABUNDANTES. 

9 – Faça afirmações positivas

As afirmações são comandos quânticos que te auxilia em todas as áreas da vida, inclusive a fortalecer a sua mente.

Para saber quais afirmações poderosas usar, leia este blog aqui

10 – Respire

Isso mesmo! Respirar eleva nossa energia, fortalece a mente e mantém no presente! Mas Laari, eu respiro toda hora, como assim? 

Mas agora quero que você passe a aplicar a respiração CONSCIENTE!

Respire, sabendo que está respirando e expire, sabendo que está expirando. Permita que o ar entre passivamente pelas narinas, sem nenhum esforço, e expire profundamente. Aprenda a viver no agora fazendo a respiração consciente principalmente em situações de estresse, agonia, piloto automático e pensamento acelerado. 

Seguindo esses 10 exercícios, acredite, você poderá realizar os seus objetivos! Pratique e me conte como está sendo, vou gostar de saber. 

Um abraço, Laari Michelin.

eBook Gratuito

MAPA DOS SONHOS:

PASSO A PASSO PARA FAZER O SEU