Liberte o poder do seu subconsciente

poder da mente

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O seu subconsciente é poderoso e representa 95% da sua mente. Por isso, é de extrema importância saber usar o subconsciente a seu favor.

Mas para isso, você precisa entender como a sua mente funciona e o que é subconsciente.

Ela é dividida em mente consciente e mente subconsciente.

A mente consciente é a do raciocínio lógico, é a mente que julga e critica, que planeja, faz análises e toma decisões, ela representa apenas 5%.

Já a mente subconsciente representa 95% do seu cérebro, é dela que brota a criatividade, os hábitos, as emoções e as crenças mais profundas.

A mente subconsciente é extremamente poderosa, mas a maioria das pessoas não sabem usá-la e acabam ficando apenas no consciente, quando, na verdade, o subconsciente tem um papel muito maior.

A sua mente molda a sua realidade e o subconsciente tem 95% dessa responsabilidade.

Tudo que você faz hoje é com base no que está no seu subconsciente, as decisões que você toma, as escolhas que você faz e consequentemente o que você atrai para si.

O que predomina no seu subconsciente é o que irá predominar na sua vida.

Para entender melhor, vamos usar a metáfora do jardim e do jardineiro usada no livro O Poder do Subconsciente de Joseph Murphy.

Você e a sua mente consciente são o jardineiro, a sua mente subconsciente é o jardim.

Durante o dia você planta pensamentos em seu jardim (subconsciente).

O jardim não escolhe quais plantas crescerão, quem escolhe é você. Você semeia os pensamentos. Você colhe o que planta o tempo todo, por pensamentos, palavras e ações.

Se você bombardear a sua mente com pensamentos negativos adivinha o que irá colher? Situações ruins, circunstâncias e pessoas negativas, é claro.

Agora, se você plantar pensamentos positivos, de amor, paz, felicidade e prosperidade, é isso que irá colher!

A sua qualidade de vida está diretamente relacionada a qualidade dos pensamentos que você planta no seu subconsciente. 

Sabendo do poder do subconsciente e da importância disso para conseguirmos realizar os nossos sonhos, eu trouxe 3 passos para você libertar o poder do seu subconsciente e ter uma vida melhor a partir disso.

1 – Selecione o que você assiste, fala e ouve.

Tudo ao seu redor influencia no poder do subconsciente

Sabe aquela música triste que te deixa pensativo, relembrando coisas ruins do passado, melancólica e sem vontade de fazer nada? Bom, o que você não sabe é que essa música está influenciando diretamente o seu subconsciente e consequentemente o que você atrai para si.

Opte por músicas animadas, que te deixem com vontade de viver e fazer acontecer.

Outras coisas que você deve selecionar são os filmes, séries, documentários e vídeos que você vê. Opte por assistir algo que agregue na sua vida.

Sabe aquele sentimento ruim que você sente quando assiste a um filme de ‘suspense’, por exemplo? Esse sentimento, de certa forma, está influenciando a sua energia também.

Tome cuidado com o que sai pela sua boca. As nossas palavras são profecias para o subconsciente. Palavras ruins, palavrões, críticas, reclamações geram sentimentos ruins e consequentemente fazem você manifestar aquilo que fala e que tanto teme.

Toda palavra, por mais inofensiva que pareça, gera uma energia emanada pro Universo. Ainda que você fale algo de brincadeira, tudo que é emanado para o Universo, volta para você. Portanto, se você continuar falando que está sem dinheiro, você realmente nunca o terá.

Comprometa-se a falar apenas coisas que te edifiquem e eleve o próximo. Não julgue ao outro, nem a si mesmo. Lembre-se, palavras são profecias. O que você está profetizando na sua vida?

lei da atração

 2 – Crie cenas e sentimentos.

Visualize a vida ideal, crie cenas detalhadas, com cores, sons e aromas, faça o mapa dos sonhos para te ajudar, ele pode ser o seu guia e potencializador da lei da atração.

Se você ainda não fez o mapa dos sonhos, faça já! O mapa dos sonhos é uma ferramenta poderosa que irá facilitar a sua visualização, fazendo com que a imagem clara do seu sonho fique na sua mente inconsciente o que facilitará e muito a realização dos seus desejos.

Para facilitar eu criei um eBook com tudo que você precisa saber sobre o Mapa dos Sonhos para começar a realizar os seus desejos a partir dele.

Bom, ao visualizá-lo, lembre-se do mais importante, sinta que já é real, sinta que você já vive a vida dos seus sonhos e agradeça por já ter tudo que você quer, como se já tivesse, afinal, a lei da atração é Ser para Ter. Acredite, as suas sensações, visualizações e falas influenciam diretamente o seu subconsciente.

 3 – Faça afirmações no presente

Lembra que falei que as palavras são como profecias para o subconsciente? Então aprenda a usá-las a seu favor.

As afirmações positivas são frases poderosas que, se acrescentadas no seu dia a dia, te ajudarão a ter uma vida melhor, afinal, segundo a Lei da Atração semelhante atrai semelhante. Então, se você for uma pessoa positiva, consequentemente atrairá situações e pessoas também positivas.

As afirmações com o “Eu Sou” são extremamente poderosas, são frases que nos ajudam a magnetizar nossos pedidos, são como mantras de atração.

Quando afirmamos “Eu sou”, para nós mesmos, assumimos uma verdade que o nosso inconsciente encara como absoluta, por isso, em todas as afirmações diga que você já é. “Eu sou próspera” “Eu sou rica” “Eu sou saudável”…

Escolha frases que façam sentido para você e as repita diariamente. Não só falando, mas sentindo cada palavra do que se é falado.

Veja o blog post sobre frases poderosas da lei da atração para mudar a sua vida e aprenda a criar e usar as afirmações.

Espero que você tenha gostado deste conteúdo e que comece a usar o poder do subconsciente a seu favor, o qual será aliado para você atrair tudo aquilo que deseja.

Ass. Laari Michelin.

eBook Gratuito

MAPA DOS SONHOS:

PASSO A PASSO PARA FAZER O SEU